MARIANO MORO PROMOVE A 22ª FESPEMM, TRADICIONAL FESTA DO PEIXE MARIANO MORO PROMOVE A 22ª FESPEMM, TRADICIONAL FESTA DO PEIXE

27/05/2023 Assessoria de Imprensa

Em mais um ano de sucesso, a 22ª edição da Fespemm reuniu toda a região no Salão Paroquial de Mariano Moro em uma noite muito especial de celebração e confraternização. Entre a comunidade, o evento reuniu prefeitos, vereadores, entidades, imprensa e público em geral, que degustaram o melhor da gastronomia marianense.

A Festa do Peixe de Mariano Moro realizada no último sábado (20), integrou a programação de 57 anos do município, comemorados nesta segunda-feira, 22 de maio. O evento é uma realização do Governo Municipal, contando com o trabalho voluntário de cerca de 90 servidores municipais.

Fato inédito neste ano e anunciando mais uma edição de sucesso, os ingressos se esgotaram já na primeira semana após o lançamento do evento. Por se tratar de um jantar diferenciado, é grande a procura pelos ingressos, surpreendendo a organização a cada edição que passa.

A 22ª Fespemm serviu em torno de 980 quilos de peixes, preparados em nove variedades de pratos: peixe recheado, peixe à vinagrete, peixe escabelado, peixe ao molho sugo, peixe ao molho 4 queijos, salmão ao creme de cenoura, lasanha de peixe, pizza de peixe e peixe frito. Arroz e saladas diversas também compuseram o cardápio. Após o jantar, o Grupo Só Alegria animou a festa com show/baile.

Durante a cerimônia de abertura do evento, foram apresentadas as novas soberanas. De forma oficial, foi apresentada a comunidade a nova corte municipal, composta pela rainha Fabiana Christina Dall’Agnol e princesas Natalie Sichoski e Naiara Grando.

À disposição, teve serviço de copa e cozinha completo. Vinhos Lasari também esteve presente oferecendo produtos desta terra, foi uma opção a mais aos participantes, onde puderam degustar e adquirir um saboroso vinho artesanal.

O Governo Municipal de Mariano Moro agradece pela presença de cada pessoa. Agradece, de forma especial, aos trabalhadores e trabalhadoras pelo empenho e dedicação em mais uma realização da Fespemm.