PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRA COM LEANDRO KARNAL PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRA COM LEANDRO KARNAL

30/07/2023 Assessoria de Imprensa

O quadro de professores da rede municipal de ensino de Mariano Moro estão participando de capacitações que iniciaram ainda no mês de fevereiro. Na quinta-feira, 20 de julho, o historiador, professor e escritor brasileiro, Leandro Karnal, ministrou a palestra em mais uma etapa.

O encerramento desta capacitação está prevista para o final do mês de agosto. O referido curso terá certificação de 40 horas para o profissional que terá 100% de frequência nas atividades realizadas EAD.

Estes momentos de aprendizagem tem como principal objetivo promover e executar a formação continuada de professores dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação da criança, principalmente os que consideram o movimento humano como um meio educativo.

A palestra da última etapa teve vários temas, como resiliência, equilíbrio e o futuro da educação, sendo estes muito importante para a educação das nossas crianças. É dentro da escola que conseguimos auxiliar as crianças no desenvolvimento social, aprimorando habilidades e competências.

Além disso, os profissionais da educação desempenham um papel fundamental na formação do conhecimento, dos valores e comportamentos. Desta forma, é por meio da educação escolar que o sujeito consegue estabelecer relações e compreender a forma de organização da sociedade na qual está inserido.