Notícias Voltar

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS RECEBE JORNADA RURAL DA SAÚDE COMUNIDADE SÃO DOMINGOS RECEBE JORNADA RURAL DA SAÚDE

18/04/2024 Assessoria de Imprensa

Em mais uma noite voltada a cuidados, prevenção e diversos temas relacionados a qualidade de vida, a Jornada Rural da Saúde foi recebida na última terça-feira (02) pela comunidade de Linha São Domingos. Com realização da Secretaria de Saúde, a Administração Municipal de Mariano Moro está promovendo estes momentos em todas as comunidades do interior.

Durante este encontro, os profissionais da saúde do município, além de momentos de orientação, promovem diversas ações e atividades. É aferida a pressão dos participantes, testes de glicose, verificação da tipo sanguíneo, orientação nutricional e psicológica, são renovadas receitas de medicamentos e acontecem atividades coletivas.

A Jornada Rural da Saúde tem como objetivo a prevenção, o acompanhamento mais de perto e os cuidados em todas as áreas da saúde na zona rural, fundamentando promover o bem-estar e reduzir a incidência de doenças, melhorando a qualidade de vida dos residentes de cada comunidade.

Além de incentivar as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde a longo prazo conscientizando sobre a saúde preventiva, este evento itinerante também tem o intuito de fortalecer e estreitar laços entre comunidade e profissionais da saúde.





Compartilhar:
| WhatsApp