Notícias Voltar

ESTUDANTES DE MARIANO MORO PARTICIPAM DE PROJETO GLOBAL DE PREVENÇÃO A DESASTRES NATURAISESTUDANTES DE MARIANO MORO PARTICIPAM DE PROJETO GLOBAL DE PREVENÇÃO A DESASTRES NATURAIS

25/06/2024 Assessoria de Imprensa

A Escola Estadual Básica Mariano Moro está envolvida no projeto “Dados à Prova d'Água”, trabalho que será realizado durante três meses com a construção, instalação e monitoramento das chuvas do município através de um Pluvipet.

Este projeto de cunho ambiental, na região, está sendo coordenador pela URI Erechim, e, em Mariano Moro é apoiado pelo Governo Municipal. Os estudantes marianenses estão sob a responsabilidade da professora polinizadora Marilei Fontana Battisti.

Ao final do projeto, haverá trocas de experiências e aprendizados através da divulgação do trabalho. As postagens mais curtidas na página do Instagram Cemaden Educação serão anunciadas e premiadas na Mostra no dia 22 de junho, às 9h30, no Canal YouTube Cemaden Educação. Para ajudar nossa Escola, basta divulgar e curtir o post.

A Live

Convidamos a todos para assistir a live que vai expor os projetos de monitoramento de diferentes escolas, inclusive, da Escola Estadual Mariano Moro. Sábado 22/06, às 9h30. No Canal YouTube Cemaden Educação.

Link: https://www.youtube.com/live/k5pZrCyqstU

O Projeto

O projeto Dados à Prova D’Água (também conhecido como Waterproofing Data – WPD) é uma iniciativa que permite que as comunidades monitorem o nível dos rios e obtenham informações em tempo real sobre as condições climáticas, o que possibilita a tomada de medidas preventivas em caso de inundações e deslizamentos. Além disso, o aplicativo permite que os usuários reportem ocorrências de desastres e compartilhem informações relevantes com outras pessoas em sua região.

O projeto consiste em um aplicativo gratuito (disponível para Android) que permite a coleta de dados de sensores colocados em locais estratégicos em rios e córregos, como pontes e passarelas, transmitindo as informações em tempo real.

Tem a finalidade de prevenir desastres socioambientais por meio do engajamento de comunidades e instituições governamentais no processo de geração, circulação e utilização de dados.

 








Compartilhar:
| WhatsApp