Nos termos da Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social de Mariano MoroM Lei Municipal nº 2363/2017, foi entregue nos meses de junho e julho, incentivos decorrentes da Chamada Pública nº 01/2024, observando o princípio da continuidade da Administração Pública Municipal.
Assim, foram entregues os incentivos previstos aos empreendedores de acordo com os planos de negócios apresentados das empresas de Dirceu Ribeiro de Moraes e de Marcelo Turmena, onde o Conselho de Desenvolvimento Econômico procedeu a análise dos projetos acerca da viabilidade para o município e concedeu os incentivos pleiteados frente as propostas apresentadas pelas referidas empresas.
Para o empreendedor Dirceu Ribeiro de Moraes, foi ressarcido o valor de acordo com o Plano de Negócios para melhoria de espaço físico para uso de lanchonete e similares em Mariano Moro, no valor de até R$ 36.247,26, pagos na forma de “ressarcimento”, Lei Municipal nº 3067/2025.
Para o empreendedor Marcelo Turmena, empresário do ramo de serviços de instalação e manutenção elétrica, serviços de pintura em edifícios em geral, obras de alvenaria, fabricação de outros artigos de carpintaria para construção, a doação de equipamentos no valor de R$ 22.325,22, Lei Municipal nº 3081/2025.
Os incentivos ao desenvolvimento econômico e social do município, formulado por empresas, visa dar continuidade a bons empreendimentos no comércio, indústrias e microempresas que buscam se estabelecer ou melhorar seus serviços, gerando renda, fortalecendo os pequenos empreendedores e a economia local.